Quantcast
Channel: Gente Boa - O Globo
Viewing all 4629 articles
Browse latest View live

Fofão tinha pacto com o diabo? Jornalista fala sobre mitos e verdades do mundo pop

$
0
0

Pablo Miyazawa

Jornalista especializado em cultura pop, Pablo Miyazawa colocou num livro muito do que sabe sobre o assunto. Em “52 mitos pop: Mentiras e verdades nos boatos do mundo do entretenimento (Ed. Paralela)”, ele apresenta lendas e teorias da conspiração sobre filmes, livros, programas de TV. Alguns:

“O Coringa enlouqueceu Heath Ledger?” Não diretamente, mas não deve ter sido o papel mais saudável do mundo.

“Os bonecos de Xuxa e Fofão eram amaldiçoados?” Quem foi criança na década de 1980 teve pesadelos com essas possibilidades.

“Existe maldição sobre o elenco de ‘Poltergeist?” Aparentemente, os atores do remake de 2015 se safaram dessa.


Emilia Silveira: Documentário sobre Antonio Callado

$
0
0

Emília Silveira

Prestes a lançar o documentário “Galeria F”, que mostra a tortura nos porões da ditadura, a diretora Emilia Silveira começa a produzir seu novo filme. Desta vez, ela falará sobre o escritor e jornalista Antonio Callado, que completaria cem anos em 2017.

“Tenho uma enorme admiração por ele. Sempre quis falar de temas que eu vivi de alguma forma, de pessoas que me influenciaram”, diz a também diretora do premiado “Setenta”, um resgate de histórias pessoais passadas durante os anos de chumbo.

“O Quarup (livro de 1967), por exemplo, mudou minha forma de olhar os índios e o Brasil. O Callado tinha um entendimento do país que, para mim, uma jovem de classe média, criada na Zona Sul, foi revelador”.

Mr. Catra e Compadre Washington na TV: 42 filhos

$
0
0

Mr. Catra e Compadre Washington

A plateia que acompanhava a gravação do programa “Música boa”, do Multishow, recebeu Mr. Catra e Compadre Washington, dias atrás, com o coro de “Papai! Papai!”. É que os dois juntos têm 42 filhos: De Catra são 32, mais dez de Compadre.

Estações do metrô podem mudar de nome: vêm aí Saara e Rocinha

$
0
0

Metrô

Duas estações de metrô estão em vias de mudar de nome. Ainda em construção, a estação São Conrado pode passar a se chamar, oficialmente, Rocinha. E a da Presidente Vargas, uma das mais antigas do Rio, viraria Estação Saara. As propostas estão sobre a mesa do governador em exercício Francisco Dornelles.

Carnaval 2017: Desfiles do Grupo Especial vão ficar mais curtos

$
0
0

Desfile do União da Ilha

Agora é oficial. Os desfiles do Grupo Especial vão diminuir no ano que vem — em tempo e tamanho. Eles começarão uma hora mais tarde, às 22h, e cada escola terá, no máximo, 75 minutos para atravessar a Sapucaí (eram 82 minutos). Carros alegóricos, que eram até sete, agora serão no máximo seis por desfile.

Política: plateia aplaude improviso em peça... ops, mas mas não era improviso

$
0
0

Igor Angelkorte

Veja como os brasileiros andam com a sensibilidade à flor da pele quando o assunto são as questões políticas (culturais, principalmente) do país. O ator Igor Angelkorte foi aplaudido, anteontem, na sessão da peça “Os sonhadores”, quando seu personagem, na França de 1968, lamentava as poucas opções culturais de Paris. “E o ministério da cultura ainda demitiu o diretor da cinemateca...”, disse, em cena. Não era um caco, mas foi aplaudido como se fosse um improviso. “Achei surpreendente”, diz o diretor Vinicius Arneiro.

'Giselinha': A modelo que é a cara da Gisele Bündchen

$
0
0

Paula Lacroix

Paula Lacroix tem 14 anos e já começa sua carreira de modelo com a moral de quem vem sendo comparada a Gisele Bündchen com a mesma idade. “Ela tem a cor, o cabelo e o rosto realmente muito parecidos com os da Gisele. Muita gente já a chama de Giselinha”, diz Sérgio Mattos, da agência 40 Graus. Aluna da Escola Britânica, Paula mora na Barra e tem 1,72m. “Vai estourar daqui a pouco”, aposta Sérgio. 

Zezé Motta é cotada para assumir a Secretaria Nacional de Cultura

$
0
0

Zezé Motta

A atriz Zezé Motta está cotada para assumir a Secretaria Nacional de Cultura do governo Michel Temer.  Zezé já foi Conselheira de Direitos Humanos no governo Fernando Henrique Cardoso e atuou na Superintendência de Igualdade Racial do Rio, na gestão Lula. A escolha da atriz seria uma forma de compensar o desgaste de Michel Temer não ter nomeado nenhuma mulher para o seu ministério. O convite oficial será feito na tarde desta terça-feira.  Tudo indica que a atriz dirá sim. (Com Fernanda Pontes)


Gal Costa e Paula Toller emocionam o público na despedida do Veste Rio

$
0
0

Gal Costa

O mundo feminino da música brasileira esteve muito bem representado no fim de semana de encerramento do Veste Rio. Gal Costa e Paula Toller se apresentaram sexta, na Marina, e, no dia seguinte, foi a vez de Simone Mazzer fechar o evento, uma parceria do caderno Ela, de O Globo, e da revista “Vogue” Brasil.

No lounge da Fecomércio, que lançava a revista “Armazém”, Gal emocionou a plateia ao cantar, em sequência, “Volta” (“Vem viver outra vez ao meu lado....”), “Sua estupidez” e “Baby”. Teve gente com os olhos marejados. No show “Espelho D’água”, Gal estava acompanhada do guitarrista Guilherme Monteiro, seu xodó. “Ele mora em Nova York, e quando o conheci, pensei: ‘Preciso fazer alguma coisa com esse rapaz...”.

Paula Toller

Paula Toller cantou à beira da baía, e antes de soltar a voz, brincou: “Fiz um repertório exclusivo, mas se vocês quiserem também pode ter um bate-papo sobre moda. Não entendo nada, mas topo. Aqui só tem gente linda e sincera.”

Filme sobre Nise da Silveira vai ser distribuído no Japão

$
0
0

Gloria Pires no papel de Nise  da Silveira

O filme “Nise da Silveira — O coração da loucura”, de Roberto Berliner, vai ser distribuído nos Estados Unidos e no Japão. O longa sobre a psiquiatra que revolucionou a maneira de tratar a esquizofrenia utilizando a arte como terapia vem sendo aplaudido ao final das sessões. “É a história da heroína brasileira que enfrentou um mundo fascista e machista”, diz Berliner. 

Secretário de Educação explica o 'ouvo, sim': 'Sou bom em português, a ligação estava muito ruim'

$
0
0

Wagner Victer

Novo secretário de Educação do estado, Wagner Victer cometeu um erro de português ao vivo durante o RJTV desta terça-feira. Ao ser perguntado pela apresentadora Mariana Gross se a estava ouvindo, Victer respondeu: 'ouvo, sim'. Em entrevista à coluna, Victer explica o que houve: "Eu estava no carro, a ligação estava muito ruim. Corrigi o erro imediatamente", diz.

Victer diz ainda ter levado "numa boa" o erro em seu primeiro dia à frente da secretaria. "Se alguém duvida que eu sou bom em português, é só pegar meus boletins na escola onde estudei. É na Escola Municipal Rodrigo Otávio, na Ilha". 

    

Jorge Bispo e Antonia Pellegrino participam da campanha #ElesporElas

$
0
0

Jorge Bispo e Antonia Pellegrino

A escritora Antonia Pellegrino e o fotógrafo Jorge Bispo ficaram diante de um muro de quatro metros de altura repleto de cartazes com escritos machistas como “Você é tão sensível para um homem...” e “Política se faz com homem” (superatual). Quando as colagens eram rasgadas, surgiam frases pela igualdade de gênero. A ação será exibida na nova chamada do GNT sobre a campanha #ElesporElas, parceria com a ONU Mulheres, que entra no ar em junho. 

Perfis do Rio: Livraria prepara edição extra sobre Ana Cristina Cesar

$
0
0

Ana Cristina Cesar

A Livraria da Travessa prepara edição extra da coleção “Perfis do Rio” sobre Ana Cristina Cesar— atualmente esgotada e disputada em sebos — para a Flip. Serão 500 exemplares à venda no evento, que homenageia a poeta. Outro carro-chefe será a fotobiografia “Inconfissões”, com documentos e fotos inéditos de Ana C., reunidos no Instituto Moreira Salles, em livro organizado por Eucanaã Ferraz

Servidores do estado compram em 24 horas mais de dois mil ingressos para os Jogos

$
0
0

Olimpíadas 2016

Mais de 2.500 ingressos para assisitir aos Jogos Olímpicos oferecidos aos servidores do estado foram vendidos em apenas 24 horas. O número representa 25% do total. As vendas acontecem até o dia 31.   

Discípulo de Nise da Silveira é exonerado do cargo pela Secretaria municipal de Saúde

$
0
0

Vitor Pordeus

Idealizador do “Hotel e Spa da Loucura” — espaço que estimula a convivência entre pacientes, artistas, pesquisadores e hóspedes, no Instituto Nise da Silveira —, Vitor Pordeus foi exonerado pela prefeitura. Médico imunologista, Vitor desenvolveu atividades de arte e teatro para o tratamento de doenças psíquicas, inspirado no trabalho da doutora Nise. Sua saída repentina causou uma enorme comoção entre pacientes e admiradores.

O outro lado

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde alega que Vitor está morando no Canadá, e administrando o espaço à distância, o que tornaria inviável sua permanência na gerência do Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde e do Hotel da Loucura. O projeto, segundo a prefeitura, será mantido. 


Alunas do Ceat tiram a blusa no recreio: 'Direitos iguais'

$
0
0

Ceat

Não são só as alunas do São Vicente de Paulo que vêm protestando por direitos iguais entre os gêneros. Dias atrás, as meninas de uma turma do 8º ano do Ceat, em Santa Teresa, acharam injusto os meninos poderem tirar a blusa no recreio para jogar bola e, como estava um calorão, resolveram tirar as delas também. Ficaram lá, batendo papo, normalmente, só de calça jeans e sutiã. De boa.

Porta-bandeira da Mangueira terá novo par na Sapucaí

$
0
0

Squel

A Mangueira tem novo mestre-sala, Matheus Olivério, cria da escola e filho do Xangô da Mangueira. Ele vai ser par de Squel, um dos grandes personagens do carnaval deste ano, e neta do mesmo Xangô. 

Procure Saber promove shows no Palácio Capanema

$
0
0

Otto ganha cueca em show no Circo Voador

O Procure Saber vai montar um palco no pilotis do Palácio Capanema para shows e apresentações, que vão acontecer diariamente, às 19h. Hoje tem Otto. Amanhã, Frejat e Leoni.

Alceu Valença é repreendido por usar celular durante peça

$
0
0

Alceu Valença

Na sessão de estreia da peça “Nuvem de lágrimas”, anteontem, no Oi Casagrande, um produtor teve que pedir a Alceu Valença para desligar o celular. Ele passou parte da encenação lendo mensagens em seu smartphone.

O que diz Alceu

“Era uma mensagem de uma pessoa da minha família que estava doente, eu tinha que ler”, explica Alceu. “Mas eu estava errado, sim. Nem gosto de usar celular. Por azar, aconteceu isso.” 

Filme que traz Ana Cañas e Renata Gaspar como um casal estreia na Gávea

$
0
0

Maria Laura Nogueira, Renata Gaspar e Thiago Pethit

Na pré-estreia do filme “Amores urbanos”, anteontem, na Gávea, a diretora Vera Egito apresentou assim o elenco: “Thiago Pethit, ator, Renata Gaspar, atriz, Ana Cañas, atriz... eu sei que ela é cantora, mas aqui ela é atriz”.

Cantores da cena paulistana atual, Thiago e Ana estreiam como atores no longa. Ana é Duda, atriz que consegue seu primeiro papel como protagonista e não assume que é gay por medo de perder trabalhos. Ana e Renata Gaspar, atriz do seriado “Chapa quente”, são namoradas no filme — elas fizeram laboratório para ganhar intimidade.

Julia Lemmertz

Thiago Pethit interpreta Diego, que, junto às amigas vividas por Renata e Maria Laura Nogueira, supera conflitos amorosos e problemas profissionais. “Nossa, era a gente na tela!”, disse um grupo de jovens, se sentindo representado, ao fim da sessão. 

Viewing all 4629 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>