Quantcast
Channel: Gente Boa - O Globo
Viewing all 4629 articles
Browse latest View live

Organizadores de WSL vão cercar vegetação de restinga em Grumari

$
0
0

Grumari com ondas pequenas

Para realizar o campeonato mundial de surf na área de proteção ambiental de Grumari, os organizadores da etapa vão ter que cumprir uma série de medidas compensatórias. Entre elas, cercar, com toras de eucalipto, toda a área de vegetação de restinga da praia. O custo da operação, segundo a Secretaria municipal de Meio Ambiente, é de R$ 55 mil. A competição anteontem foi transferida para o Postinho, por causa das melhores condições do mar.


Jamaica terá um QG no Jockey durante os Jogos Olímpicos

$
0
0

Usain Bolt

A delegação da Jamaica fechou com o Jockey e vai instalar dentro do clube o seu centro de hospitalidade durante as Olimpíadas. Usain Bolt, grande nome do país nos jogos, é um dos atletas que vai “fazer presença” por lá.

Escola da Alemanha cancela viagem de alunos ao Brasil: 'momento político do país'

$
0
0

Escola Corcovado

A pouco mais de três meses da viagem, os pais de 24 alunos de uma escola da cidade de Kerpen, na Alemanha, mandaram avisar que mudaram de ideia e desistiram de enviar seus filhos ao Brasil em setembro para um intercâmbio com a Escola Alemã Corcovado. “Aparentemente esta decisão foi influenciada pelas notícias nos jornais e telejornais sobre a situação política do Brasil”, explicou a escola, em mensagem enviada aos responsáveis.

Documentário sobre Antonio Pitanga tem depoimentos de Chico e Caetano

$
0
0

Camila e Antônio Pitanga

Entre os nomes que participam do documentário que Camila Pitanga roda sobre o pai, o ator Antonio Pitanga, estão Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Cacá Diegues e Maria Bethânia. Todos eles já gravaram depoimentos contando histórias curiosas de Pitanga. A codireção é de Beto Brant. 

'Tá todo mundo usando a pinta da Sabrina Sato', diz blogueira em filme

$
0
0

Thaiti Lopes

Thati Lopes interpreta uma blogueira fashion victim no filme “Porta dos Fundos — Contrato Vitalício”, de Ian SBF. Numa das cenas do longa, ela aparece com uma pinta no meio da testa. Fábio Porchat tenta limpar, achando que é uma sujeirinha. “Não!!! Para! É uma pinta igual à da Sabrina Sato! Tá todo mundo usando!”. O filme estreia dia 30 de junho.

A 'doença da beleza' em questão

$
0
0

Eduardo Sucupira

A “doença da beleza" voltou a ser assunto dias atrás quando a jornalista Daiana Garbin, mulher do apresentador Tiago Leifert, revelou que sofria de transtorno da disfunção da imagem. “A pessoa passa a ter uma preocupação fora do normal por algum defeito em seu corpo”, explica o cirurgião plástico Eduardo Sucupira. Ele conversou com Fernanda Pontes.

Afinal, o que é transtorno da disfunção da imagem?

É um transtorno mental que sempre existiu, mas nos últimos dez anos, depois que foi reconhecido pela Classificação Internacional de Doenças, houve um aumento no número de casos, principalmente porque os médicos se preocupam mais em diagnosticá-lo.

Quais são os principais sintomas?

A pessoa passa a ter uma preocupação fora do normal por algum defeito físico, sendo real ou imaginário. O incômodo por ter seios muito grandes pode ser normal, mas se isso prejudicar o convívio social, aí é diferente e pode acarretar outros transtornos.

Como é feito o diagnóstico?

A estimativa é que cerca de 2% da população mundial possuam a doença. O tratamento psiquiátrico para estes pacientes é difícil, mas com terapia ou medicação podem-se recuperar. Não existe uma idade especifica de início, mas é mais em pacientes entre os 25 e 45 anos.

 

'Festa para preto' pede desculpas por tocar Taylor Swift

$
0
0

Convite

Uma festa que se define como “de preto para preto” e aconteceu dias atrás, na Lapa, publicou pedido de desculpas ao público por... tocar uma música de Taylor Swift. É que Taylor é branca e na trilha sonora da festa só devem entrar artistas negros.

Onde tudo acontece: Festa de 'Haja coração' anima cidade cenográfica

$
0
0

Cleo Pires, Mariana Ximenes, Agatha Moreira e Tatá Werneck

Ao avistar Mariana Ximenes de tubinho justo no lançamento da nova novela das 7, “Haja coração”, anteontem, Tatá Werneck mandou: “Tá gostosa, hein?”. No que Mariana devolveu: “Tá bom? Tá tudo no lugar?”.

Malu Mader

Ô, se estava... E Mariana também estava a cara da Jessica Rabbit do filme “Uma cilada para Robert Rabbit”, lembra? Outra que abalou as estruturas foi Fernanda Vasconcellos, que apostou no decote profundo de um blazer sem nada por baixo. A festa acontecia no próprio cenário onde a novela está sendo filmada, com os barzinhos cenográficos funcionando e tudo — talvez por isso, os atores estivessem se sentindo tão em casa.

Tanto que, numa certa hora, a produção precisou avisar: “Gente, vamos ter que fechar a cidade cenográfica”. (Com Marcos Ramos)


Alunas do Colégio São Vicente de Paulo promovem 'sutiãzaço'

$
0
0

Sutiãzaço no Colégio São Vicente

Um grupo de alunas do Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, promoveu um “sutiãzaço” na escola na última quinta-feira, em solidariedade a uma estudante do ensino médio chamada à coordenação por ter ido à aula sem sutiã. As alunas — todas a partir do 9º ano do ensino fundamental e lideradas pelo Coletivo Femininja, formado no próprio colégio — tiraram suas lingeries e as penduraram num varal improvisado no meio do pátio.

O que a escola diz

O São Vicente confirma que chamou mesmo a aluna sem sutiã para conversar. “Demos um toque porque ela estava vindo com blusas transparentes e isso incomodou alguns alunos e profissionais”, afirma a coordenadora comunitária, Laura Régent. “Não temos um código de vestimenta para o ensino médio para que os estudantes se manifestem de forma livre, mas temos que zelar por eles. Foi pela segurança dela, que está exposta na rua, não só dentro do colégio”. 

Bracarense está à venda?

$
0
0

Bracarense

Não se fala em outra coisa no Leblon. O Bracarense, um dos bares mais tradicionais do Rio, estaria à venda. Carlos Tomé, dono do botequim, nega — ma non troppo. “Não está à venda, mas é claro que se oferecessem uma quantia irrecusável, eu fecharia negócio”. Carlos diz, no entanto, que não venderia a qualquer um. É preciso passar pelo seu crivo. “É essencial que se mantenha a tradição e o nosso bom serviço.”

Alessandra Maestrini: 'Agora posso ser eu mesma', diz, sobre bissexualidade

$
0
0

Alessndra Maestrini

Alessandra Maestrini pode ser vista atualmente em “Tempero secreto”, do GNT, série de ficção que, segundo ela, é “uma grande brincadeira com o universo da gastronomia, suas idiossincrasias divertidas e toda a mitologia em torno deste mercado”. No programa, a atriz, que também é cantora — ela faz uma única apresentação de seu CD “Drama’N Jazz”, terça-feira, no Fashion Mall —, interpreta Cecília, ex-publicitária que resolve abrir um restaurante em que o único prato é o frango feito por sua avó.

O “tempero secreto” do título brinca com o “molho artesanal” feito à base de pó de macarrão instantâneo que Cecília passa a usar na cozinha quando a avó entra em coma. “É um seriado de humor extremamente afetuoso; amoroso mesmo. O que mais ouço das pessoas que têm assistido é que ele é ‘aconchegante’”, diz.

Alessandra gosta de fazer humor, tem talento para isso, mas fala sério quando o assunto é a sua bissexualidade — ela conversou abertamente sobre o tema numa reportagem recente. “Eu tinha acabado de dar uma entrevista na qual precisei mentir tanto para não falar sobre isso que, ao final, me perguntei: ‘Quem deu esta entrevista?’ Não era eu. Então resolvi substituir a ‘pseudo-entrevista’ por um depoimento a partir do qual posso simplesmente ser eu mesma aonde quer que vá e seja lá com quem eu fale”.

A atriz conta que só agora chegou a uma conclusão que mudou sua vida — para muito melhor. “Percebi que, ao jogar o jogo do ‘don’t ask, don’t tell’, eu estava servindo ao inimigo. Então decidi desvirar a casaca a meu favor. A vida está bem mais simples, rica, livre, produtiva, saudável e gostosa desde então”, diz Alessandra. 

Thomas Bach pede encontro com Michel Temer, em junho

$
0
0

Michel Temer

O presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach enviou, anteontem, e-mail para Michel Temer pedindo um encontro a sós com o presidente interino quando vier ao Brasil, no dia 14 de junho. Os dois nunca se falaram. Bach passará três dias por aqui.

Aliás e a propósito

Temer ficará na tribuna de honra na cerimônia de abertura do Jogos e não fará discurso algum. Caberá a ele falar uma única frase: “Declaro abertos os Jogos Olímpicos Rio 2016”. 

Fotógrafo clica uma pessoa nua por dia: #365nus

$
0
0

Lian Tai

Desde abril de 2015, o fotógrafo Fernando Schlaepfer, fundador do site I Hate Flash, clica e posta a foto de uma pessoa nua por dia. Agora o projeto #365nus vai virar livro e exposição com a verba que está sendo arrecadada num crowdfunding.

Experiente fotógrafo de moda, Fernando queria sair da zona de conforto, se exercitar criativamente e acabou chegando no avô, sua inspiração para o projeto. Foi ele quem lhe apresentou uma maneira libertadora de lidar com a nudez.

“Meu avô foi vice-presidente da Associação Carioca de Naturismo, e durante minha infância e adolescência frequentei ambientes nudistas ou naturistas com ele”, conta Fernando, que saiu pelo mundo fazendo os registros.

Ele perdeu a conta de quantas vezes teve perfis bloqueados por denúncias de conteúdo impróprio. Mas valeu a pena: a resposta do público à vaquinha virtual vem superando as expectativas.

Roberto Carlos recusa convite para participar da cerimônia Paralímpica

$
0
0

Roberto Carlos

Roberto Carlos foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. O cantor agradeceu a lembrança, mas recusou o convite. 

Yves Saint Laurent: fim de maquiagem no país deixa brasileiras órfãs

$
0
0

Cara Delevigne

A linha de maquiagem Yves Saint Laurent, que tem a top model inglesa Cara Delenvigne como garota-propaganda em todo o mundo, não vai mais ser exportada para o Brasil. A decisão da L’oreal, de matriz francesa, vai deixar milhares de brasileiras órfãs do “Touch éclat”, corretivo que faz o maior sucesso por aqui. 


Neguinho da Beija-Flor vai passar temporada na Suíça: 'Aqui a coisa tá feia'

$
0
0

Neguinho da Beija-Flor

Um dos mais animados e patriotas brasileiros de que se tem notícia, Neguinho da Beija-Flor vai se mudar para a Suíça. “Vou passar uns meses num apartamento alugado em Genebra”, conta. Neguinho já tem uma turnê agendada pela Europa e só volta para o esquenta do carnaval de 2017. “Aqui a coisa tá feia”, diz o sambista. “O urubu brigou com o boi e acabou a carniça”.

Na Lapa: Sacrilégio é condenado a pagar R$ 55 mil ao Ecad

$
0
0

O bar Sacrilégio, na Lapa

O Sacrilégio, reduto do samba na Lapa, foi condenado pela 14ª Câmara Cível do TJ do Rio a pagar R$ 55 mil ao Ecad. O valor corresponde às mensalidades de direitos autorais que não foram pagas pela casa. Os desembargadores concluíram ser “notório” que o bar explora a música e afirmam que o escritório tem total legitimidade para fazer a cobrança.

'Está todo mundo arrasado com o fim do MinC', diz Marcelo Serrado

$
0
0

Marcelo Serrado, um dos artistas que participaram dos protestos que pediram a saída de Dilma, diz que agora, com a extinção do Ministério da Cultura, “tudo continua muito triste”. “Está todo mundo arrasado com o fim do MinC”, diz o ator. “Mas também não estava fácil antes. O Juca Ferreira queria acabar com a Lei Rouanet... A nossa classe ainda ia sofrer muito do jeito que estava”.

MandyCandy, a youtuber que tem 245 mil inscritos em seu canal, vai lançar livro

$
0
0

Amanda Guimarães

Com 245 mil inscritos em seu canal no Youtube e vídeos que alcançam 500 mil visualizações, Amanda Guimarães, mais conhecida como MandyCandy, vai contar sua história em livro. Ela nasceu menino e se sentia desconectada com seu corpo. Aos 19 anos, com o apoio da mãe, foi para a Tailândia fazer a cirurgia de mudança de sexo. No livro, que sai pelo selo Fábrica231, Mandy fala sobre bullying (intenso), a fase de transição e sua trajetória até se tornar uma youtuber de sucesso.

Mallu Magalhães fará turnê pelo Brasil: 'Saudade que aperta e dói'

$
0
0

Mallu Magalhães

Essa é Mallu Magalhães na primeira imagem de divulgação depois de dar à luz Luisa, sua primeira filha com Marcelo Camelo, que está com quatro meses.

Mallu mora em Lisboa e acaba de confirmar uma turnê de voz e violão pelo Brasil — a primeira data fechada é 3 de setembro, no Vivo Rio. O último show solo da cantora por aqui, do CD “Pitanga”, foi em 2013, mas em 2015 ela se apresentou com a Banda do Mar.

O motivo para voltar ao Brasil é basicamente um só, mas que se divide em muitos: “Saudades”, diz. “A pura saudade da música, do palco e do público, que mora na pele e rege meus planos”. Ela conta que sente falta de várias outras coisas. “Dos primeiros shows, cantando em inglês e errando as letras, sozinha no palco, com um violão que nunca afinava e uma gaita esganiçada”, lembra. “A outra saudade, que aperta e dói, é a falta da família, do entorno, dos amigos”. 

Viewing all 4629 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>