Quantcast
Channel: Gente Boa - O Globo
Viewing all 4629 articles
Browse latest View live

Marco Nanini, Marieta Severo e Fernanda Lima se encontram em noite na Gamboa, com show do 'David Bowie do Pará'

$
0
0

Marco Nanini e Marieta Severo

O reencontro de Marco Nanini e Marieta Severo, o eterno casal Lineu e Nenê, de “A grande família”, foi um momento especial na noite de abertura do projeto Gamboavista, dias atrás. Depois de um abração, eles bateram o maior papo e assistiram juntos ao show de Jaloo, o “David Bowie do Pará”.

Marco Nanini e Fernanda Lima

A noite era de comemoração. É que depois de anos convivendo com as obras da Zona Portuária, Nanini e o produtor Fernando Libonati, que compraram o casarão na Gamboa e criaram ali uma programação cultural, celebravam a saída dos tapumes e a chegada do VLT à porta do espaço. O ator estava radiante e mostrava todos os detalhes. Fernanda Lima, abaixo, adorou.


História do casal Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho será contada em filme

$
0
0

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho

A vida e a carreira dos atores Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho vão virar filme. O projeto “O cravo e a rosa” é do diretor Jorge Farjalla — o homem que sugeriu a nudez elegante de Letícia Spiller e desconstrução de Rosamaria no espetáculo “Dorotéia”. Ele já rodou cenas em Ubá, Minas Gerais, terra natal de Mauro, e gravou depoimento de Fernanda Montenegro. Rosamaria e Mauro estão casados há 55 anos.

Estreia de Debora Lamm promove reencontro de amigos e colegas de profissão

$
0
0

Debora Lamm

Já estamos na segunda semana de janeiro, mas a noite de anteontem promoveu o primeiro encontro do ano entre muitos amigos. Então foi um festival de “Feliz ano novo!” entre os convidados para a estreia do espetáculo “Mata teu pai”, no Sergio Porto. A peça é uma livre adaptação do mito de Medéia, escrita por Grace Passô especialmente para Débora Lamm, que comemora 20 anos de carreira.

Renata Sorrah

Depois de desejar “um 2017 maravilhoso” para Renata Sorrah, Luis Lobianco aproveitou para comentar o sucesso de Nazaré Tedesco, a inesquecível vilã interpretada por ela na novela “Senhora do destino”. “Eu vi que ela virou um meme mundial. A Nazaré tomou seu caminho na vida, é independente de mim, não me pertence mais”, disse Renata.

José Loreto e Débora Nascimento

A peça conta com a participação de treze senhoras moradoras da Zona Portuária, por quem a diretora Inez Vianna tem o maior carinho. “Eu dou aula de teatro para elas na Gamboa, num lindo projeto que reúne dança, música, muay thai...”, contava. “No espetáculo, elas formam um coro, uma espécie de insconsciência da personagem da Débora, que, pra mim, é uma das melhores atrizes da sua geração”, encerrou Inez. 

Novo bloco de carnaval vai falar sobre as águas: desfile com críticas à poluição do baía de Guanabara

$
0
0

Baía de Guanabara

O cordão dos novos blocos cada vez aumenta mais, e surge agora o Sereias da Guanabara. O tema é o fundo do mar, e o repertório, composto por músicas que falam de água. Nas fantasias, críticas à poluição da Baía — entre golfinhos e sereias, haverá garrafas e pneus. “Apesar da sujeirada que vemos, sobretudo na política, somos seres marinhos, carnavalescos, sobreviventes”, diz Leo Sales, criador do bloco, que sai de um lugar secreto, em frente à Baía.

A cara desse verão esquisito: bala perdida estraga ar-condicionado da Fiocruz

$
0
0

Ar-condicionado

Imprescindível nestes dias de sensação térmica beirando os 50°C, o aparelho de ar-condicionado ao lado, instalado na Fiocruz, em Manguinhos, parou de funcionar de uma hora para a outra. Quando um dos cientistas da casa foi ver o que tinha acontecido, o susto: um tiro, provavelmente de fuzil, acertou a máquina em cheio e danificou o motor. É um retrato do esquisito verão carioca de 2017.

Moradores e turistas 'duros' são os novos alvos de bandidos de Búzios

$
0
0

Orla de Búzios

Roubar gente rica dá trabalho, então os bandidos de Búzios resolveram atacar os trabalhadores do balneário mesmo. Só nos últimos dois dias, foram assaltadas quatro vans que fazem o transporte de moradores e de turistas “duros” de uma ponta a outra da península. As vans são o principal meio de transporte da região.

Vídeo: Gilberto Gil e Yamandu Costa cantam Drão e emocionam Pedro Bial

$
0
0

Gilberto Gil e Yamandu Costa tocam ...
Gilberto Gil encontrou Yamandu Costa pela primeira vez, anteontem, na casa de um amigo em comum, desde que compôs uma música em homenagem ao violonista. E quando o baiano começou a dedilhar a parte instrumental da canção, Yamandu e sua mulher, a francesa Elodie Bouny, mostraram que já sabiam tocá-la —e muito bem —, o que surpreendeu Gil.

...Outro momento lindo

Autor e homenageado acabaram tocando “Drão” juntos (veja o vídeo no blog da coluna), numa performance que emocionou Pedro Bial, Cacá Diegues, entre outros convidados. Quando Yamandu deixou o apartamento em São Conrado, Gil, um ás do violão, confidenciou que considera Yamandu “o maior violonista, instrumentista e concertista do mundo”. 

Paixões de Vinicius de Moraes são reunidas em livro organizado por Eucanãa Ferraz

$
0
0

Vinicius de Moraes

Vai se chamar “Todo amor” a antologia de Vinicius de Moraes organizada por Eucanãa Ferraz, que a Companhia das Letras lança em maio. O livro, como o título indica, terá toda a produção apaixonada de Vinicius em poemas, cartas, crônicas e letras de música (“Eu sei que vou te amar”, “Insensatez” e “Minha namorada”, por exemplo). A edição terá capa dura e ilustrações. 


Cecilia Aldaz, sommelière argentina, terá programa sobre vinhos no GNT

$
0
0

Cecilia Aldaz

Cecilia Aldaz vai apresentar um programa sobre vinhos no GNT — as gravações já começaram. Casada com o chef Felipe Bronze, a sommelière argentina está à frente do restaurante Oro e é considerada uma das melhores do país. 

Bruno Chateaubriand: surpresa desagradável em seu primeiro dia como presidente da Federação de Ginástica do Rio

$
0
0

Bruno Chateaubriand

Novo presidente da Federação de Ginástica do Rio (ele tem um passado glorioso no esporte e chegou a ser campeão brasileiro de ginástica olímpica), Bruno Chateaubriand ficou surpreso ao fazer uma constatação em seu primeiro dia de trabalho: a federação não tem uma sede. Não existe um escritório ou endereço para correspondência. Nada.

Elenco de 'Os penetras 2' chega à pré-estreia, na Lagoa, de pedalinho

$
0
0

Mariana Ximenes

A brilhante ideia da equipe de produção de “Os penetras 2 — Quem dá mais” de colocar elenco e direção para chegar ao cinema andando de pedalinho na Lagoa, anteontem, na pré-estreia do filme... não foi tão brilhante assim.

Fernanda Lima

Enquanto Mariana Ximenes parecia recém-saída do banho, sem um pingo de suor, Eduardo Sterblitch apareceu por ali todo ofegante, no maior suadouro. “Vim pedalando até aqui sozinho”, disse ele. “Claro. As damas não podem fazer esforço. Mas vim te filmando, te dirigindo, fazendo a direção de fotografia, isso dá trabalho”, brincou Mariana, com o celular na mão, registrando tudo num “ao vivo”, pelo Facebook. Diretor do filme, Andrucha Waddington estava com os filhos, Joaquim e Antonio, a mulher, Fernanda Torres, e a sogra, Fernanda Montenegro — que foi logo perguntada sobre o discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro. 

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro

“Aprovo completamente o que ela falou, com muita categoria”, disse. “Toda a América reúne uma população de imigrantes. Não somos só índios vivendo aqui, não tem origem pura. Sempre houve uma miscigenação grande. Brancos, negros, índios, árabes, russos, esquimós... E o Trump é bem o que é a América, tanto que ele ganhou”.

Marcha da Maconha já tem data e homenageará 'Hollyweed'

$
0
0

Marcha da Maconha

A edição 2017 da Marcha da Maconha será no primeiro sábado de maio. Frequentadores estão combinando uma homenagem à “Hollyweed”, brincadeirinha que modificou, dias atrás, o famoso letreiro de Hollywood — “weed”, você sabe, é maconha em inglês.

Riotur tem dois novos slogans para promover a cidade

$
0
0

Logomarca Rio Cidade Maravilhosa

A Riotur quer fazer pegar de vez o slogan “Rio Cidade Maravilhosa” e, para isso, vai aumentar a sua divulgação a partir do carnaval, além de lançar duas novas frentes, digamos assim. Em março, o órgão vai tentar emplacar mundo afora “Rio encantador” e “Carioca encanta”.

'Quem me dera ser governado pelo Trump', diz cineasta brasileiro

$
0
0

Ivan Cardoso

Donald Trump tem um fã entre os cineastas brasileiros. Ivan Cardoso, diretor que popularizou o termo “terrir” nos anos 80, com filmes como “O segredo da múmia” e “As sete vampiras”, bate palmas para o novo presidente americano. “Quem me dera ser governado por ele”, diz. “Quem gosta do Lula pode falar mal do Trump? O Brasil é patético. Aqui só tem ladrão, e ele é um dos caras mais ricos do mundo. Ia roubar pra quê?”.

Patrícia Pillar: atriz interpretará socialite carioca presa com cocaína em filme dirigido por Breno Silveira

$
0
0

Patrícia Pillar

Batido o martelo: Patrícia Pillar será a protagonista de “A brasileira”, filme dirigido por Breno Silveira. O longa é baseado na história real de uma mulher da alta sociedade carioca que foi presa na Espanha com um carregamento de cocaína em sua mala — e lá virou a “rainha” da penitenciária.

Aliás e a propósito

“O papo com Patrícia foi ótimo, além de ela se parecer fisicamente com a nossa verdadeira heroína, a que inspirou o roteiro”, diz Breno, sobre a personagem, que ainda não pode ser identificada. O começo das filmagens do longa, que será quase todo rodado na Espanha, ainda dependem do OK de uma produtora espanhola.


Surpresa: Academia Brasileira de Letras terá eleições em dias seguidos

$
0
0

Domício Proença Filho

Foi considerada “inusitada”, para não dizer surpreendente, a decisão do presidente da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho, de marcar as próximas duas eleições (às cadeiras que foram de Ivo Pitanguy e de Ferreira Gullar) para dois dias seguidos: 8 e 9 de março. Motivos para a surpresa: as votações costumam ter um intervalo de alguns dias; o dia 8 cai numa quarta-feira, quando não há sessão na casa. Domício argumenta que deseja agilizar os eventos do ano acadêmico.

'Graças a Deus' é quase um bordão dos funcionários de Crivella

$
0
0

Marcelo Crivella

A coluna deu dois telefonemas às secretarias do bispo licenciado e prefeito do Rio, Marcelo Crivella, no mesmo dia. Em ambos, ouviu um “Graças a Deus!” do funcionário da prefeitura, ao saudá-lo com um protocolar “Tudo bem?”. Como diria o Ancelmo, não é nada, não é nada... Não é nada mesmo. Mas pode ser.

Peça de Pedro Brício gera debate sobre relacionamento: real x virtual

$
0
0

Pedro Brício e Branca Messina

Amor e relacionamento, temas centrais de “Trabalhos de amores quase perdidos”, também viraram assuntos entre os convidados da peça dirigida por Pedro Brício, que estreou anteontem, no Teatro Ipanema. 

“Aplicativo de encontro enfraquece o relacionamento”, dizia Cissa Guimarães, mãe do ator João Velho, que está no elenco do espetáculo. “Sou a favor do mundo virtual, mas a profundidade do amor tá no tato, no cheiro, nos sentidos. Gosto de pegar, de beijar na boca, daquela coisa de pele, sabe?”.

Patricya Travassos e Cissa Guimarães

Já a atriz Alessandra Colasanti diz curtir aplicativo. “Não precisa mais pedir o telefone do gatinho. É ir no perfil e mandar um ‘direct’. Nunca encontrei psicopata”. Bel Kutner foi mais fundo, citando o “amor líquido” do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, morto dias atrás. 

Bel Kutner

“Ele já falava dos encontros efêmeros antes desse momento que a gente vive”, dizia. “Sou pré-internet, do tempo em que se olhava alguém e, depois, olhava de novo. Os jovens hoje vão direto no sexo, seguido da expectativa imediata de amor e da frustração como consequência”.

Bailinho decora banheiro com frases de David Bowie, Prince e Fidel Castro

$
0
0

Santinho do Bailinho

Este é o santinho da atual temporada do “Bailinho”, que acontece a partir de amanhã, na Arena Banco Original. Como é de lei, a parede do banheiro estará decorada com imagens e frases espertas — desta vez, homenageando pessoas que partiram desta para melhor em 2016, como David Bowie, Naná Vasconcellos, Prince, Leonard Cohen, Fidel Castro, George Michael, Princesa Lea, jogadores da Chapecoense etc. Uma das noites mais queridas dos cariocas, a festa de Rodrigo Penna comemora dez anos. Tudo começou em 2007 no Zazá Bistrô, lembra? 

Marcelo Janot traz de volta a festa Brazooka: 'Não aceite imitações'

$
0
0

Marcelo Janot

Do ano de 2000 até 2011, Marcelo Janot tinha destino certo às segundas-feiras: a Casa da Matriz, em Botafogo, onde ele, em sua versão DJ, lotava a pista da “Brazooka”, com repertório 100% brasileiro — uma novidade à época. A festa saiu de cena há cinco anos, e de lá pra cá, Janot viu várias noitadas tirarem casquinha de seu sucesso.

“Volta e meia, surge alguma festa tentando pegar carona na marca, com pequenas variações no nome. Troca-se um z por um c, dois o por um u, elimina-se uma vogal ou outra....”, comenta. Por isso, ele bate no peito para anunciar: a “Brazooka” volta hoje, na mesmíssima Casa da Matriz, com DJ Janot na pista 1, Lucio K na pista 2, e o lema: “Não aceite imitações — Brazooka só a original”.

Além do retorno à pista, 2017 também marca os 25 anos de seu trabalho como crítico de cinema. “Minha primeira foi sobre ‘O processo’, de Orson Welles, relançado em 1992, no Estação Botafogo”, lembra. Para comemorar a data, Janot, o orgulhoso pai de Guilherme, que completa dois anos no fim do mês, está escrevendo um guia de cult movies, para ser lançado ainda este ano.

Viewing all 4629 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>