Quantcast
Channel: Gente Boa - O Globo
Viewing all 4629 articles
Browse latest View live

Pesquisador da UFRJ tem mala furtada com estudos inéditos sobre o vírus zika

$
0
0

Amilcar Tanuri

Chefe do Laboratório de Virologia Molecular da UFRJ, Amilcar Tanuri desembarcou no Santos Dumont na quarta-feira e distraiu-se ao atender o celular enquanto esperava um táxi na saída do aeroporto. Tempo suficiente para que furtassem a mala onde estava um laptop com o resultado de mais de um ano de trabalho: estudos inéditos sobre o vírus zika (inclusive o que mostra como ele pode ser agressivo ao cérebro das crianças) e um artigo pronto para ser publicado no “Journal of the American Medical Association”.

Desanimador

Nem todos os dados tinham sido salvos e no arquivo havia também informações e fotos confidenciais de pacientes. “Isso tudo é muito desanimador. Foram uns trinta segundos de distração, agiram muito rápido”, diz Tanuri, uma das maiores autoridades do país na área de virologia.


Ladrões arrombam loja da Richards em Ipanema

$
0
0


Loja Richards

A loja da Richards, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, foi arrombada de madrugada, dias atrás — e os bandidos parecem ter mais vaidade do que ambição. Eles não levaram computador, eletrônicos ou dinheiro. Só algumas peças da nova coleção.

Bom domingo: Cauã Reymond nunca é demais

$
0
0

Cauã Reymond

Cauã Reymondé a única pessoa que foi capa da revista “Made in Brazil” duas vezes. A publicação, que teve dez edições lançadas nos últimos seis anos, não é vendida em bancas, só em livrarias do Brasil, de Nova York, Miami e Londres. É uma revista de fotos, sem textos ou entrevistas, somente ensaios fotográficos caprichados.

Esta edição comemorativa traz impressionantes 250 páginas de fotos, com celebridades nacionais misturadas a modelos e atletas olímpicos, além de duas matérias de moda clicadas em estúdio, num editorial de 100 páginas. É uma página bonita atrás da outra, numa edição limitada a 1.000 cópias de colecionador. Tudo parece ser superlativo, a começar pelo modelo da capa, presença frequente aqui na coluna também.

Copacabana Palace vai ganhar sorveteria

$
0
0

Copacabana Palace

Novidade na área gastronômica do Copacabana Palace. O hotel, que já tem os restaurantes Pérgula, Cipriani e Mee, ganhará uma sorveteria até as Olimpíadas. Ela vai funcionar do lado de fora do Copa, do lado esquerdo de quem entra pela porta principal, na Avenida Atlântica.

'Casa das estrelas' é o livro mais vendido na Travessa no Dia das Mães

$
0
0

Casa das estrelas

Lançado há um ano pela Editora Foz, o livro “Casa das estrelas”, que traz 500 definições de crianças sobre assuntos como amor, mulher, Deus, inveja, mãe, medo, entre outros, virou um case de sucesso. Foi o livro mais vendido na rede Travessa no Dia das Mães, teve os direitos comprados para virar série de TV e será transformado em música por Adriana Calcanhotto.

Aliás e a propósito

“Sempre achei que o livro podia ser o ‘Pequeno príncipe’ da Foz, porque as definições não têm nada de inocentes. São espertas, melancólicas e mordazes”, diz a editora Isa Pessoa, que corre para fazer nova edição do livro, organizado pelo professor colombiano Javier Naranjo.

O que as crianças disseram

Igreja: “Onde as pessoas vão perdoar Deus”; Dinheiro: “É fruto do trabalho, mas há casos especiais”; Adulto: “É uma pessoa que, em tudo que fala, vem primeiro ela”; Político: “É uma pessoa que acaba com a gente ou ajuda, depende da sua situação econômica”. Amor: “Quando batem em você e dói muito.”

Renata Davies, a vampira sexy que contracena com Fausto Fawcett

$
0
0

Renata Davies

Atriz, cantora e locutora, a carioca Renata Daviesé a estrela do filme “Vampiro 40°”, aposta da produtora LC Barreto no gênero gore, terror cult conhecido pelo excesso de erotismo, humor negro, sangue e violência.

Ela interpreta a vampira sexy Michelle, ao lado de Fausto Fawcett — que descobriu outras louraças belzebu, como Regininha Poltergeist e Marinara, e também estreia nas telonas, no papel do vampiro Vlak. “Renata e Regininha encarnam com perfeição a loura filosofal”, diz.

Dirigido por Marcelo Santiago, o filme é adaptação da série “Vampiro carioca” e estreia no dia 9.

Falta pouco: Pedro da Cunha faz o mapeamento da Trilha Transcarioca

$
0
0

Pedro da Cunha

Especialista em Unidades de Conservação urbanas, Pedro da Cunha Menezes explora, há dois anos, montanhas do Rio para fazer a sinalização da trilha Transcarioca, um percurso de 170 quilômetros que corta a cidade entre Guaratiba e o Pão de Açúcar, na Urca.

Cento e dez quilômetros já foram mapeados e, segundo Pedro, as marcações na Floresta da Tijuca vêm dando ótimo resultado. “Antes das placas, tivemos cem pessoas perdidas em um ano. Esse número depois caiu para dez”, conta. As plaquinhas, aliás, são ecológicas. “Não tem essa de usar metal”, explica Pedro.

Em Copacabana: Cirandinha fecha as portas definitivamente

$
0
0

Cirandinha

Agora é certo. O Cirandinha, tradicional restaurante e casa de chá de Copacabana, vai mesmo fechar as portas, apesar de todo o clamor popular pela sua permanência. A casa, inaugurada nos anos 50, pertence ao presidente da Rede Windsor, José Oureiro, que desistiu do negócio. Oureiro tinha uma relação afetiva com o restaurante onde começou lavando pratos. Segundo a coluna apurou, o Cirandinha estava dando prejuízo.


Dirigentes dos comitês olímpicos ganham festa na Cidade das Artes

$
0
0

Roberta Sá se apresenta no espetáculo One year to go

Os dirigentes de todos os comitês olímpicos do mundo que vêm para os Jogos ganharão uma festança de boas vindas no dia 1º de agosto, na Cidade das Artes, na Barra, quatro dias antes do início da competição. 

Santos Dumont pode ganhar título de engenheiro

$
0
0

Alberto Santos Dumont

Santos Dumont pode ganhar, post mortem, o título de engenheiro — isso se o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura aprovar a proposta do novo secretário estadual de Educação, Wagner Victer. “Ele foi um dos mais brilhantes engenheiros do país, mas sempre trabalhou como autodidata”, explica Victer. O título, se concedido, será entregue à família do aviador em cerimônia no Museu do Amanhã onde está em cartaz a belíssima exposição em sua homenagem.

Luana Piovani: As sardas ficam

$
0
0

Luana Piovani

Foi Luana Piovani postar foto com o rosto marcado por pequenas queimaduras com a legenda “Depois de ter queimado as sardas...” para chover comentários lamentando o sumiço de uma das marcas registradas da atriz. Calma, gente. “Só queimei as que estavam escuras e vão se juntando e virando manchas”, explica ela.

Roteirista de musicais de sucesso, Rodrigo Nogueira adapta 'Vamp' para o teatro

$
0
0

Rodrigo Nogueira

Dramaturgo responsável por vários musicais brasileiros recentes, Rodrigo Nogueira sonhava em ser roqueiro quando criança. A vida seguiu por outros caminhos, mas acabou juntando suas paixões: é ele quem assina o roteiro e a direção do musical que abriu, dias atrás, o Palco Mundo no Rock in Rio Lisboa, contando a história do festival.

Foi ainda numa edição do RIR que Rodrigo ganhou, numa rifa, a guitarra autografada pelo músico e DJ David Guetta que você vê na foto. Com carreira sólida no Brasil — ele atuou como ator em dezessete peças, como diretor, em cinco, além de ter escrito duas novelas —, Rodrigo está morando em Nova York, onde tem feito leituras públicas de textos brasileiros por lá.

Por aqui ele também tem vários projetos pela frente. Depois de assinar o roteiro do filme “SOS Mulheres ao mar” e do espetáculo “Chacrinha”, Rodrigo se dedica ao longa “Intimidade indecente” e a “Vamp, o musical”, adaptação para o teatro da novela de mesmo nome. 

Letícia Persiles vai protagonizar o musical 'Garota de Ipanema'

$
0
0

Letícia Persiles

Música e interpretação sempre andaram juntas na vida de Letícia Persiles. Ex-vocalista da banda Manacá, ela seguiu carreira solo antes de emendar um papel atrás do outro na TV. Emprestou seus olhos de ressaca para viver a protagonista de “Capitu”, série baseada em Dom Casmurro, de Machado de Assis, e, no ano passado, cantou suas próprias músicas ao interpretar Anita, em “Além do tempo”.

Letícia começa a ensaiar no fim deste mês para um trabalho que promete ser um novo desafio: o primeiro musical de sua carreira.

A atriz será a protagonista de “Garota de Ipanema, o amor é bossa”, espetáculo com estreia prevista para agosto, na inauguração do Teatro Riachuelo no antigo Cine Palácio, na Cinelândia. Não, ela não será Helô Pinheiro, a coisa mais linda e cheia de graça que encantou Tom e Vinícius a caminho do mar.

Seria óbvio demais. Na peça, dirigida por Gustavo Gasparani, Letícia será Deolinda, e fará par com Thiago Fragoso. Os dois vivem uma história de amor no Rio dos anos 60, com o surgimento da bossa nova como pano de fundo. Música e interpretação, do jeitinho que ela gosta.

Dano moral: Fã da banda Rebeldes apanha em encontro com os ídolos promovido por shopping

$
0
0

Grupo Rebeldes

Fãs costumam sofrer por seus ídolos, mas tudo tem um limite — e a 23ª Câmara Cível do TJ condenou o Carioca Shopping, as Lojas Americanas e a EMI a indenizar em R$ 3 mil uma fã da banda Rebelde pelo que ela passou no Natal de 2012. Atraída pela promoção que prometia uma tarde de autógrafos com os ídolos, a menina, então com 10 anos, levou socos e empurrões ao tentar vê-los de perto, no shopping, saindo de lá “frustrada e machucada”.

Sonia Braga, pós-festival de Cannes: ‘O Brasil se orgulha de nós’

$
0
0

Sônia Braga

Brasileiros torcendo contra um filme nacional no festival de Cannes? Foi o que aconteceu, dias atrás, depois que a equipe de “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, protestou contra o afastamento da presidente Dilma e o fim do Ministério da Cultura, no tapete vermelho do festival. O ato dividiu opiniões e surpreendeu pela quantidade de críticas nas redes sociais e até pela raivosa sugestão de boicote ao filme. Elogiados pela crítica, o longa e sua protagonista, Sonia Braga, saíram de mãos abanando. Sonia falou à coluna.

As redes sociais mostraram muitos brasileiros comemorando o fato de “Aquarius” não ter sido premiado em Cannes. Você ficou surpresa?

Venho lidando com isso há anos. Portanto, o que me interessa são as pessoas que gostam do Brasil e comemoram as nossas conquistas, que não foram poucas, em Cannes. Foi sucesso de crítica e de público, venda para muitos países e alguns festivais de prestígio no mundo. Além do mais, prêmio é o trabalho, a conquista do público. Não existe uma medida matemática para a arte quando se trata de troféus e competições. O proveito de estar neste foco é que é importante, e o Brasil com certeza se orgulha disso.

Por quais outras causas você acha que vale a pena lutar?

Água encanada para todos, alimentação, educação, cultura, saneamento básico e saúde, sempre. Igualdade no salário para mulheres, que geralmente são as que se tornam as guardiãs as crianças. Hoje o mundo avança e, se não encontrarmos uma solução para dar acesso a todas crianças à internet, elas não terão como competir no futuro. O Brasil chegou a comprar os computadores, mas as escolas não tinham tomada, ou mesmo uma prateleira. Cheguei a falar sobre isso com o Ministério da Educação e com algumas escolas do interior de São Paulo e Goiás. Quer uma criança educada? Os pais terão que ler para elas desde bebezinhos ao colocá-las na cama, depois de lhe escovarem os dentes e colocar o pijaminha.

Acha que o Brasil tem solução?

Não acho, tenho certeza. Porque não temos outra saída. Tem que ter. 


Bracarense está mesmo à venda

Favorita à medalha de ouro, ginástica artística brasileira tem uma preocupação para os Jogos

$
0
0

Arthur Zanetti

Uma das grandes esperanças de medalhas para o país nas Olimpíadas, a ginástica artística brasileira comemora as três medalhas de ouro conquistadas anteontem na Copa do Mundo, ao mesmo tempo em que vê cair a ficha para um detalhe que pode dificultar a pontuação dos atletas nos Jogos.

Segue a história

A delegação está preocupada com o fato de o Brasil abrir sua participação, ainda de manhã, com a competição masculina das argolas — aparelho no qual o país é favorito, com Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial. É que nas primeiras apresentações os juízes costumam “segurar” as notas mais altas porque ainda não têm um parâmetro. “Abrir a competição com as argolas é a pior coisa que podia ter acontecido”, diz um dos integrantes da equipe.

Micael Langer dirige filme sobre ateísmo: 'Não pretendo ofender nenhuma religião'

$
0
0

Micael Langer

Codiretor do documentário “Simonal — Ninguém sabe o duro que dei”, Micael Langer tem o ateísmo como foco de seu novo filme. “Tive a ideia ao constatar que muitas vezes ateus são tratados de formas ofensivas e inaceitáveis a qualquer outro grupo ou minoria, como gays, negros ou judeus”.

Em “Godless — The truth beyond belief”, ele entrevista acadêmicos, jornalistas, ativistas de direitos humanos e pessoas que sofreram algum tipo de perseguição por não acreditarem em Deus. Até Richard Dawkins, um dos nomes mais importantes do movimento conhecido hoje como “novo-ateísmo”, participa do filme, todo falado em inglês para aumentar seu alcance internacional.

“Não pretendo ofender nenhuma religião ou pessoas religiosas. Se conseguir fazer um filme que um religioso assista sem se ofender e ainda por cima questione sua própria (eventual) intolerância, terei cumprido a minha missão”, diz. O longa estreia em 2017.

Divino e maravilhoso: Frejat e Titãs dividem palco na Fundição Progresso

$
0
0

Frejat

No camarim da Fundição Progresso, onde dividiu o palco com os Titãs, dias atrás, Frejat contava sobre o clima do show que tinha acabado de fazer. “Quando vi aqueles metaleiros com cara de mau na minha frente, mandei logo um riff de guitarra”. Ele interpretou músicas de Tim Maia, Jorge Ben e Caetano Veloso — “Divino maravilhoso”, aliás, fez o público cantar junto “É preciso estar atento e forte/ Não temos tempo de temer a morte”.

Titãs

Os Titãs entraram em cena deixando claro que, a partir dali, era rock pesado. A plateia pediu “Vossa excelência” (“Estão nas mangas dos senhores ministros/ Nas golas dos senhores deputados.../ Bandido!/ Corrupto!/ Ladrão!), mas o grupo preferiu pegar leve — talvez por causa do público mais pop de Frejat. 

Mesa do século XVIII que seria leiloada desaparece misteriosamente

$
0
0

Mesa do século XVIII

Uma mesa de canto do século XVIII e avaliada em R$ 30 mil sumiu depois de um leilão em São Paulo. Dona do móvel, Heloísa Ramos vai acionar a empresa da leiloeira Dagmar Saboya na Justiça. As peças que não foram arrematadas no leilão seriam devolvidas à proprietária — mas a mesa até hoje não chegou. “A empresa já foi notificada”, afirma a advogada de Heloísa, Isabela Celano.

O outro lado

Sócio da leiloeira, Fernando Saboya reconhece: a mesa sumiu mesmo. “Ela foi extraviada, não sabemos onde está”. Ele diz que a dona da mesa será ressarcida, mas discorda do valor. “Ela não foi vendida num primeiro leilão e precisou ser novamente avaliada, desta vez em R$ 15 mil”, afirma. 

Viewing all 4629 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>