Você pode substituir o vinho branco na taça de plástico pelo suco verde. Foi assim anteontem, no lançamento do livro “Bela cozinha 3”, na Travessa do Leblon. Quem estava na fila de autógrafos recebeu um copo sustentável para usar — se quisesse, podia levar para casa.
O livro é sobre os produtos orgânicos que Bela garimpou, no Rio e na Bahia, para usar em seu programa. “Milho, palmito e as ‘pancs’, plantas alimentícias não convencionais, meus ingredientes preferidos”, explicou ela. “Conheci também o mel de abelhas nativas. Ele é mais líquido e com um sabor mais azedinho”.
Bela falou também sobre as papinhas de Nino, seu filho caçula, que vai fazer sete meses. “Cozinho legumes, cereais e feijões e passo na peneira. Os pediatras dizem que os bebês precisam sentir a textura do alimento, mas ele ainda é muito novinho”, disse. “Ah, e tempero com alho e cebola, senão fica insosso. É comida de bebê, mas tem que ser gostosa, né?”.
Produtor de alimentos orgânicos, Marcos Palmeira contava que já preparou uma das receitas “engraçadas” de Bela. “Fiz o churrasco de melancia e achei uma delícia. Ficavam sacaneando, e eu fiquei curioso. Todo mundo que provou, quando eu fiz, também adorou”. (Adalberto Neto)